(Foto: Sagres on)

O juiz Rafael Ângelo Slomp, da 11ª Vara da Justiça Federal, decidiu manter Jayme Rincon e o policial militar Márcio Garcia Moura na prisão para impedir que eles interfiram no processo eleitoral deste ano. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira e revelada com exclusividade pela Rádio Sagres 730.

O juiz considerou que o R$ 1 milhão encontrado nas casas do policial e de Jayme indica que a “orcrim” (organização criminosa) continuaria a agir. “Ressalte-se que no caso em apreço, a liberdade de tais indivíduos além de perpetuar o aparato de arrecadação de valores espúrios para fins ainda não suficientemente esclarecidos, a toda evidência, pode contribuir com o desequilíbrio daquilo que é o elemento mais basilar da democracia – o pleito eleitoral.”

Nesta quarta-feira, o governador José Eliton exonerou Jayme Rincón da presidência da Agetop. A decisão do governador foi comunicada por meio de uma nota oficial encaminhada à imprensa. Confira:

“O governador José Eliton convidou e o procurador Luiz Cesar Kimura, atual Procurador-Geral do Estado, assume amanhã a presidência da Agetop. Para comandar a PGE, o governador convidou o procurador Murilo Nunes Guimarães. Os decretos de nomeações serão publicados amanhã do Diário Oficial do Estado.

03/10/2018″.