Atualmente na 15ª posição da Série B, com 5 pontos, a diretoria do Goiás busca reforços para a sequência da temporada. Os atuais alvos esmeraldinos são o atacante Neto Berola e o volante Josué, que participou dos “Debates Esportivos” da Rádio 730 nesta segunda-feira, dia 6.

O jogador não escondeu seu desejo de voltar a atuar no Verdão, onde atuou de 1996 até 2004. “Pela primeira vez tive um contato com o pessoal do Goiás, conversei com o Sérgio Rassi e com o Ximenes, para escutar a ideia deles e colocar minha ideia em relação ao Goiás. É algo que está amadurecendo após um primeiro passo, uma primeira conversa, então não tem nada definido. Eu sempre deixei claro minha vontade de retornar”.

Mais do Verdão:
Definidos os valores dos ingressos para Goiás x Bahia
Goiás negocia volta de Josué e contratação de Neto Berola

Aos 36 anos, Josué, que não atua há 5 meses, desde que saiu do Atlético-MG, ressaltou que não vê problemas em fazer um contrato de risco com o clube esmeraldino. “Não teria problema algum. Muitos clubes fazem esse tipo de contrato. De toda forma, precisaria ver o que o Goiás poderia me oferecer, inclusive a duração”.

O atleta acredita que necessitaria de, ao menos, 15 dias para estar em condições de jogar pelo time esmeraldino. “Não dá para estipular nada menos que duas, três semanas para estar em um ritmo igual dos outros jogadores”.

Apesar de ter uma proposta do futebol asiático, Josué garante que não fica balançado, com vontade de deixar o país. “Surgiu uma oportunidade de ir para a Coréia. Minha prioridade não é sair do Brasil agora, porque estou com um filho recém-nascido, com residência fixa em Goiânia. Fui para fora do país quando era mais jovem. Agora posso colocar na balança o que seria melhor ou não”.