Vice-líder do Brasileirão da Série B, o Atlético ficará um longo período fora de Goiânia. O Dragão vai enfrentar Paraná, Vasco e Joinville longe da torcida. Para se manter na briga pelo acesso, o atacante Júnior Viçosa espera que o clube conquiste pelo menos cinco dos nove pontos que disputará.

“A gente sabe que é difícil, mas vamos em busca de pontos. O jogos são difíceis. Contra o Vasco o mando é nosso, temos que tentar vencer. Se conseguirmos fazer cinco dos nove pontos seria muito bom. Temos que pensar uma partida de cada vez’’.

Mais do Dragão:
Ainda sem Márcio e Ednei, Dragão deve ter uma mudança contra Paraná
Cabo prega humildade após nova vitória: “temos de trabalhar jogo a jogo”

Viçosa também comentou a decisão da diretoria atleticana de vender o duelo contra o Cruzmaltino para o estádio Kléber Andrade, em Cariacica. “Eu preferia jogar no Serra, é a nossa casa. Mas tem o lado financeiro e nós entendemos isso. Na sequência de jogos é ruim porque você tem que fazer mais uma viagem’’.

Início avassalador

O início do Atlético no Brasileirão deixou os torcedores rubro-negros animados. O Dragão venceu cinco das seis partidas que disputou na competição. Na última rodada, o time atleticano derrotou o Bragantino no Serra Dourada e se consolidou na vice-liderança da Série B.

Feliz com a fase atleticana, Júnior Viçosa alertou os mais otimistas mas admitiu que o começo de campeonato do Atlético empolga. “Ainda é muito cedo (para falar em acesso). A equipe sempre teve esse pensamento, mesmo antes de começar a competição, nós tínhamos conversado que iríamos brigar para subir’’.

O próximo confronto do Dragão é terça-feira, dia 7, às 19h15, contra o Paraná, no estádio Durival de Britto. O duelo é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Atlético é vice-líder da Segundona, com 15 pontos, um atrás do líder Vasco da Gama.