Mais uma vez o Atlético Goianiense empatou pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time do técnico Marcelo Martelotte enfrentou o vice-líder Joinville, no Serra Dourada, e acabou empatando em zero a zero. O resultado somou o quarto empate consecutivo do time no campeonato e manteve o Atlético na décima oitava colocação, na zona de rebaixamento.

Após mais um jogo sem vitória, o atacante Júnior Viçosa lamentou bastante o resultado: “É complicado. A gente tenta e não consegue, o resultado não vem e começa a incomodar. Lutamos, tentamos de tudo em campo e pelo menos isso ficou visível. Mas não pode abaixar a cabeça, o futebol recomeça a cada jogo e já temos que pensar no próximo confronto para conseguir esses três pontos”, analisou.

O resultado manteve também uma sequência bastante negativa do Atlético: desde o título do Campeonato Goiano, quando venceu o arquirrival Goiás, o Dragão da Campininha não conseguiu nenhuma vitória a mais. De lá para cá foram sete jogos, dois pela Copa do Brasil e cinco pela Série B, com cinco empates e duas derrotas.

Para Viçosa, esses números começam a jogar contra o time do Atlético e criar certa pressão pelo resultado. “A gente quer vencer, mas só empata. Vai ficando difícil, porque lutamos bastante e só vem o empate. Aí a gente fica pensando nisso, remoendo. A falta do resultado martela na cabeça e a pressão cresce, mas tem que ter concentração nesse momento e saber agir daqui para frente”, comentou o jogador.

Nova chance

Com o empate dentro de casa, o Atlético Goianiense volta a campo, para tentar a primeira vitória, contra o ABC, na terça-feira (20), Às 19h30, no Serra Dourada. O grande problema é que o ABC foi o carrasco recente do time na Copa do Brasil. Foram duas partidas entre as equipes e o time goiano levou a pior nas duas: um empate em Natal e uma derrota em Goiânia.