Poucas semanas após deixar o Goiás, o atacante Júnior Viçosa foi apresentado pelo rival Atlético Goianiense e nem precisou arrumas as malas para deixar Goiânia. Fazendo um ótimo Campeonato Goiano em 2013, onde marcou nove gols nos primeiros nove jogos e foi sacado para Walter retornar ao time principal, Júnior chamou atenção do Atlético e virou prioridade para reforçar o elenco rubro-negro em 2014.

Com o Goiás fora do páreo, o Atlético teve caminho livre para abrir uma negociação por empréstimo junto ao Grêmio, detentor dos seus direitos. A equipe Porto alegrense fez jogo duro para liberar o atacante, mas um pedido formal de Júnior Viçosa, que queria permanecer na capital goiana com a mulher, fez o acordo ser selado.

Já apresentado e trabalhando no CCT Urias Magalhães, Júnior fala sobre o passado no rival e promete muita luta para defender as cores do Dragão: “Foi uma temporada boa com o Goiás, apesar de não ter sido bem aproveitado no Campeonato Brasileiro. Mas agora estou aqui, sou um profissional e fiquei muito feliz em receber a proposta do Atlético. Vou lutar muito para defender o time e cobrir as expectativas da torcida e da diretoria”, comenta o atacante.

A vida de jogador que troca um clube por um rival não costuma ser fácil, pelo menos no início. Uma torcida fica na bronca, enquanto a outra desconfia. Ciente disso, Júnior Viçosa espera que essa situação seja diferente e não teme a pressão. “Eu sabia que poderia ter desconfiança no início por ter atuado em um rival do Atlético, mas todos sabem que sou um profissional e dou a certeza que honrarei essa camisa”.

Rotulado como a principal contratação do futebol goiano até o momento, Viçosa fala sobre como é ser apresentado como principal nome para a temporada. “É uma responsabilidade diferente, dá aquele friozinho na barriga. Mas, graças a Deus, por onde eu passei pude ajudar. Espero não ser diferente aqui, quero levar o time a conquistar seu principal objetivo que é a primeira divisão”.

Ele ainda agradeceu a oportunidade de jogar pelo clube e revelou o que o fez dar preferência ao rubro-negro goiano. “Será uma ótima oportunidade de desenvolver o meu futebol, agradeço a todos que fizeram o acordo acontecer. Escolhi o Atlético porque já fazia dois anos que eu estava morando aqui e minha mulher adora a cidade. Outro ponto a favor foi conhecer a estrutura do time, que é muito boa”.

Atlético versão 2014

Com um 2013 bastante conturbado, a diretoria atleticana promoveu uma profunda mudança no departamento de futebol do time. Com uma proposta diferente, o diretor de futebol Adson Batista começa a montar o elenco para a temporada, e alguns bons nomes chegaram antes mesmo de Júnior Viçosa: Os zagueiros Alex Lima e Lino e o polivalente Eusébio. Próximo de se juntar ao grupo está também o atacante Léo Gamalho, que tem negociação adiantada com o Dragão.

De acordo com Júnior, esses nomes que se juntaram ao time foi outro motivador para que ele fechasse com o clube. “Ouvi que o Atlético estava montando um grande e isso me animou bastante. Fazer parte de um time forte, com grandes nomes, eleva muito a carreira de qualquer jogador”, revela o atacante.