Uma reunião por videoconferência na manhã desta quarta-feira (8) entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e representantes dos clubes pode selar o retorno da torcida aos estádios já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No caso do Atlético Goianiense, os rubro-negros poderiam voltar ao Estádio Antônio Accioly na partida contra o Corinthians no domingo (12) pela 20º rodada da Série A.

Quem vive uma ansiedade especial é o lateral Natanael. Contratado no ano passado para a disputa do Brasileirão, ele chegou ao clube goiano emprestado pelo Internacional já durante a pandemia e não teve contato com a torcida rubro-negra. Após 51 partidas, o atleta admite vontade de atuar com a presença do torcedor atleticano na arquibancada.

“A torcida é muito importante para nós jogadores. Não só para nós, mas para os torcedores também poderem prestigiar de perto e ver o seu time de coração. Espero que dê tudo certo nessa reunião (CBF e clube). Estou muito ansioso sim (retorno do público), com a torcida ali, tudo fica mais fácil até pelo apoio de cada um. Isso pra gente não tem explicação. Pode ter certeza que quando tiver torcida ali com a gente no estádio, nós vamos dar o nosso melhor cada vez mais. Sem a torcida já damos o nosso melhor, imagina com eles ali nos apoiando? Tenho certeza que vamos dar muitas alegrias ainda para a torcida do Atlético-GO”, destacou Natanael.

O lateral que, independente da presença ou não da torcida, deve repetir contra o Corinthians a função que fez na estreia do Campeonato Brasileiro. Na vitória do Atlético-GO sobre a equipe paulista na Neo Química Arena pela primeira rodada, Natanael jogou como ponta enquanto Igor Caríus fez a função de lateral.

Sem Janderson e André Luís, que pertencem ao alvinegro e não entram em campo por conta de uma cláusula contratual, ele pode fazer novamente essa função.

“Mais uma vez a gente deve começar com essa dobradinha. Já falei outras vezes que minha posição é lateral, mas nessa partida mais uma vez vamos estar sem dois jogadores que são importantes para nós, que são o Janderson e o André Luís. Mas sabemos da nossa capacidade e do nosso elenco forte. Nós temos vários jogadores que podem fazer essa função e se ele (Barroca) optar por mim mais uma vez, vou fazer sim (essa dobradinha). Independente da posição que eu estiver, vou dar o meu melhor para ajudar o grupo e o Atlético-GO”, disse o lateral esquerdo.