Não é de hoje que os esportes eletrônicos são sondados para fazer parte das Olimpíadas. Nos esportes como o surfe e o skate, Medina e Fadinha conquistaram o público com seu talento e enalteceram ainda mais suas profissões, principalmente a atleta maranhense.

Fadinha, aos 13 anos levou para casa medalha de ouro na primeira olimpíada que com modalidade skate, em Tóquio 2020. Novas modalidades estão entrando para a competição mais aguardada pelos atletas. A Riot Games, desenvolvedora do sucesso mundial League of Legends (LoL) deseja tornar essa modalidade olímpica. Isso mesmo, os olhinhos até brilham já que o e-sport sofre preconceito por não ter o entendimento da população sobre a importância e influência desse universo, mesmo sendo um esporte.

A Riot Games está em diálogo com o Comitê Olímpico Internacional para tratar da possibilidade de LoL fazer parte dos Jogos Olímpicos. Vale ressaltar que o game lançado em 2009, disponível para o mobile (celular) e computadores, é um dos mais baixados do mundo.

O jogo está confirmado para o próximo evento esportivo da Ásia, a 19ª edição dos Jogos Asiáticos de 2022 na China, em Hangzhou, em setembro de 2022, competindo pela medalha de ouro ao lado de DOTA 2, EA SPORTS FIFA, PUBG Mobile, Dream Three Kingdoms 2, Arena of Valor e Street Fighter V. Em 2018 veio o plot twist dos games. LoL passou por um teste nos jogos asiáticos para aferir sua popularidade e, sem nenhuma surpresa, foi um sucesso.

League Of Legends ainda não foi confirmado para as Olimpíadas em Paris 2024, pois é necessário passar por um processo de seleção para incluir novas modalidades. Agora, vamos aguardar e torcer para o e-sport conquistar seu lugar na maior competição esportiva do mundo.