O vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, concedeu entrevista após o empate no clássico diante do Goiás e avaliou o resultado, explicou situação de Higo Magalhães e a condição do gramado do OBA. Inicialmente, o dirigente comentou sobre o zero a zero diante do rival, que se não tirou o Vila Nova do Z-4, pelo menos quebrou a sequência de derrotas. Apesar de não ter vencido, a postura agradou Leandro Bittar.

“Tivemos uma semana difícil. Então, a gente precisava provar pra nós mesmos que somos capazes de disputar com qualquer time e que esse time tem qualidade sim. Acho que fizemos um grande jogo e infelizmente não saímos vitoriosos. Mas acho que a grande lição é essa, conseguimos competir e mostrar pra nós mesmos que a gente é capaz de buscar as vitórias e disputar com qualquer equipe que vier aqui”, analisou Leandro Bittar.

Leia também – Em primeiro clássico na Série B, Vila Nova e Goiás empatam sem gols

Novo técnico

O empate diante do Goiás marcou o retorno de Higo Magalhães ao comando técnico do Vila Nova, interinamente. Coincidentemente, a primeira oportunidade de Higo tinha sido justamente no clássico diante do time esmeraldino, pelo Campeonato Goiano. Embora a diretoria siga buscando um perfil considerado ideal para comandar o time, pelo menos para o compromisso diante do Operário, Higo Magalhães está mantido. Ainda assim, não está descartada a possibilidade de efetivar Higo, no comando colorado.

“Desde o início, tratamos com muita cautela, pois acreditamos que é preciso dar tranquilidade, calma pro Higo e pros atletas trabalharem e eles mostraram vontade e determinação. Errar faz parte do jogo. Porém, hora nenhuma se entregaram ou deixaram de dividir e correr, a postura foi diferente e é importante. Agora a gente precisa ter calma. Não temos pressa, nenhum nome ou negociação. Lógico que a gente monitora o mercado, em busca de um perfil que possa dar uma cara nova. E o Higo tem mostrado pra gente que tem condição também. Então, vamos ter calma e durante a semana a gente vai avaliando qual o perfil que pretendemos buscar”, esclareceu Bittar.

Leia também – Após empate, treinador interino do Vila Nova exalta estratégia adotada contra o Goiás

Gramado do OBA

Por último, Leandro Bittar também esclareceu a atual situação do gramado do OBA. Recentemente o Vila Nova alterou os mandos de campo para o Anníbal Toledo, nas partidas diante de CSA e Coritiba, para que o gramado do OBA fosse restaurado. Apesar de uma nítida melhora na condição do gramado, Bittar reconhece que ainda não está cem por cento. Entretanto, o dirigente entende que nos próximos dias, isso acontecerá e afirma que o Vila Nova seguirá mandando os jogos em casa, normalmente.

“A gente sabe que não está na plenitude dele, a areia ainda está um pouco solta. Infelizmente não tivemos nenhuma chuva e não pudemos molhar tanto quanto a gente queria. Por questão até do processo mesmo que fizemos. Então, acho que no próximo jogo já vai estar melhor e no decorrer dos dias, vai chegar na plenitude e vamos continuar mandando os jogos aqui”, concluiu Leandro Bittar.