O meia Léo Lima foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (12) como jogador do Goiás. A contratação do atleta já havia sido anunciada pela diretoria para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Léo Lima chegou empolgado com o seu retorno ao clube que defendeu em 2009.

“Sensação muito boa de voltar, fiz questão de estar aqui, tive várias outras propostas e recusei. Chego com o intuito de ser campeão. Pensar em subir é segundo plano, a gente só pensa em ser campeão. Quem não pensar assim, tem que sair do time”, destacou o jogador.

Léo Lima é tratado como ídolo da torcida esmeraldina e ele retribuiu ressaltando que a camisa do Goiás é uma das únicas que ele já beijou por conta dessa identificação. Ele enxerga uma responsabilidade a mais pela pressão de apresentar um bom futebol.

“A responsabilidade de voltar como um ídolo é uma pressão boa, porque a gente sente o carinho do torcedor e eles podem ter certeza que farei de tudo por essa camisa. Estou bem, quero jogar logo e buscar o título da Série B”, comentou o atleta.

Leo Lima Murilo1O presidente do Goiás, Dr. Sérgio Rassi, ficou contente com a contratação. “Foi uma decisão em conjunto do Goiás, ele se demonstrou muito interessado e isso nos cativou. É um ídolo nosso, veio dentro das nossas realidades financeiras, se enquadrou na maior boa vontade. Ele se identifica muito com a torcida, isso faz a diferença, espero que ele encerre a carreira aqui”, afirmou o dirigente.

Ritmo de jogo

Léo Lima estava atuando no futebol dos Emirados Árabes desde 2010 quando deixou o São Paulo, logo depois de ter saído do Goiás no ano anterior. Para ele, esse tempo fora do futebol brasileiro não irá atrapalhar o seu rendimento no time esmeraldino.

“Chegar do futebol árabe não me atrapalha. Aqui no Brasil tem muitos jogos, até demais, calendário muito apertado. As pessoas fantasiam muito de que lá só treina a noite, treina pouco, isso não existe. São treinamentos europeus, puxados, treinamos em dois períodos também. Vou precisar de 2 ou 3 jogos para readquirir ritmo, depois vai ser tranquilo”, explicou o recém-contratado.