O Atlético Goianiense apresentou na tarde desta segunda-feira (24) o atacante Léo Pereira, de 21 anos, que jogou o último Campeonato Brasileiro da Série A pelo Grêmio. A equipe atleticana comprou 60% dos direitos do jogador junto ao Ituano e ele chega com um contrato de três anos, vínculo longo que pegou o atleta de surpresa.

“Eu passei por outros clubes e só momento de ser emprestado, agora eu recebi uma oportunidade única de ser comprado, então é muito gratificante. Não só para mim, mas para toda a minha família. Durante este tempo eu quero mostrar para todos que sou capaz e trabalhar muito”, celebrou.

Leia mais:

Léo atuou na base do Ituano em 2017, logo depois se transferiu para o Corinthians e retornou ao clube do interior paulista até chegar ao Grêmio, time no qual marcou seis gols em 37 jogos em 2021. Durante este caminho em Itu, se esbarrou com um atleta que agora será companheiro de time, o Gabriel Baralhas.

Segundo o atacante, nos momentos de especulação antes da negociação ser confirmada, Baralhas entrou em contato por uma rede social incentivando a sua ida ao Atlético-GO, elogiando o clube e a cidade de Goiânia.

“Ele acabou comentando comigo vir para cá ‘porque é um clube bom, o pessoal vai te acolher, a cidade é gostosa, a cidade é boa e todos vão te abraçar’ “. Além disso, Gabriel Baralhas acabou falando que Léo Pereira seria seu filho dentro do time.

Leia também – Versátil, Ramon chega ao Atlético-GO para reforçar concorrência no meio-campo

Na equipe gaúcha, Léo disputou a Copa Sul-Americana e marcou dois gols, um na vitória por 2 a 1 contra o Lanús da Argentina e outro no placar de 1 a 0 contra a LDU, de Quito. Este ano, o Atlético-GO participará novamente da competição internacional e o atacante quer mostrar resultado.

“Aqui não vai ser diferente, eu vou mostrar cada vez mais durante todos os jogos, não só pela Sul-Americana como todos os campeonatos, que eu sou um jogador que não quero só vir para chegar e ser comum como qualquer outro. Eu quero vir, mostrar o quanto eu sou especial, o quanto eu posso decidir lá na frente para termos resultado”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria do Iphac com a Unialfa, sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.