Clube goiano mais ativo no mercado neste início de temporada, o Atlético Goianiense já trouxe 10 novos jogadores. Dentre eles, um rosto conhecido do futebol goiano: o volante Ramon, de 24 anos, que passou pelo Vila Nova em 2019. Contratado em definitivo junto ao Internacional, o atleta assinou um vínculo com o clube campineiro até o final de 2023.

Leia também

Natural de Limeira (SP), Ramon foi formado no Desportivo Brasil e revelado pelo Internacional. Após se destacar no time sub-23 do clube gaúcho, campeão brasileiro de Aspirantes em 2018, acabou emprestado ao Vila Nova na temporada seguinte. Apesar do rebaixamento na Série B, se destacou e participou de 40 partidas, com dois gols e duas assistências. Nas últimas duas épocas, jogou emprestado a Bahia e América Mineiro.

Apresentado nesta segunda-feira (24) junto ao atacante Léo Pereira, o jogador foi elogiado por Adson Batista. “São jogadores que têm o nosso perfil: jovens e que têm objetivo na vida. O Ramon vem de uma escola que respeito muito e é um grande parceiro, o Internacional. É um jogador que, tecnicamente, tem algumas valências importantes e acreditamos que terá condição de crescer muito aqui”, destacou o presidente rubro-negro.

Em suas primeiras palavras como jogador atleticano, Ramon destacou estar “muito feliz de poder fazer parte desse clube. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Atlético, não pensei duas vezes, porque já conhecia todo o crescimento que vem acontecendo com o clube. Vou trabalhar e me dedicar bastante para poder ter realizações nesta temporada e cumprir todos os desafios que possam vir”.

Volante de pé canhoto, Ramon pode cumprir diversas funções no meio-campo (Foto: Bruno Corsino/ACG)
Volante moderno

Primeiro, segundo ou terceiro homem de meio-campo, o atleta frisou que “uma das minhas principais características é a polivalência, porque me sinto confortável em jogar em todas as funções do meio-campo. Em alguns momentos, até fiz um homem mais aberto no América, então tenho totais condições de cumprir o que o professor pedir e me sinto pronto para ajudar a equipe independente da função”.

“O futebol moderno exige volantes que jogam e marcam. O principal é buscar o equilíbrio dentro disso para fazer bem a marcação e, ao mesmo tempo, chegar à frente e ajudar a equipe com gols e assistências”, completou Ramon, que já trabalhou com Marcelo Cabo no próprio Vila Nova há três temporadas.

Estreia como titular

Com Gabriel Baralhas fora por conta de problema muscular e Edson ainda em processo de recuperação física, Ramon foi o jogador mais testado na formação rubro-negra ao lado de Marlon Freitas nas últimas atividades. Desta forma, a expectativa é que o volante seja titular na quarta-feira (26), quando o Atlético estreia no Campeonato Goiano diante do Crac, às 19h30, no estádio Antônio Accioly.

“Estamos trabalhando forte desde o começo do ano, a equipe vem de uma sequência de treinamentos muito boa. Claro que no primeiro jogo ficamos um pouco mais ansiosos, mas é normal. Vamos manter a cabeça no lugar e fazer o nosso dever durante a semana para, na quarta-feira, fazer um bom trabalho durante o jogo”, ponderou o jogador de 24 anos.