Os principais líderes da oposição se reuniram na tarde desta segunda-feira (13) para definir unidade aos partidos e padronizar o discurso a fim de se organizarem para lançarem candidatura forte ao governo do Estado no próximo ano. O encontro foi organizado pelo presidente do PMDB, Samuel Belchior.

Presidentes de sete partidos conversaram durante mais de duas horas a portas fechadas em um hotel do Setor Aeroporto. Participaram da reunião os presidentes do PMDB, Samuel Belchior; do PT, Valdir Camácio; do PTN, Francisco Gedda; PRTB, Dênis Pereira; do PPL, José Netho; do PCdoB, Fábio Torkaski; do PSC, Joaquim Lima, o Liminha. O PRP, de Jorcelino Braga enviou representante. Os dirigentes do PSB e do PDT foram convidados, mas não compareceram alegando outros compromissos. O Democratas, que se diz oposição e ainda integra a administração estadual, não foi convidado.

À imprensa os dirigentes disseram que farão outras reuniões. Alguns afirmaram que até 2014 os partidos chegarão a um consenso e se unirão em apenas uma candidatura. Outros defenderam lançar dois nomes fortes para se unirem em um possível segundo turno. Ficou definido no encontro que serão realizadas outras reuniões a cada quinze dias. A próxima será no próximo dia 27.