A classificação para a final veio em grande estilo, mas o foco é manter os pés no chão e encarar o rival de igual para igual. Esse é o Atlético, que se prepara e treina bastante, enquanto o Goiás, adversário deste domingo, às 16h, no Serra Dourada, teve de jogar pela Copa do Brasil, onde foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo-PR nesta quarta-feira, em João Pessoa. Vantagem do Dragão? Não para Lino, que tenta não levar em conta o que o rival “produziu” durante a semana.

“Não vejo benefício nenhum, a gente sabe que o importante, pra gente, é a final e não estamos pensando muito no que ele estão programando. De qualquer forma, a final vai ser muito difícil e a nossa preparação, todo o grupo, deve ser focado no trabalho para poder chegar bem”

Lino foi um dos melhores em campo contra a Anapolina no último domingo, inclusive marcando o primeiro gol da vitória, uma evolução enorme para quem no começo do ano era contestado como titular. Contestado também era o Atlético e Lino faz questão de se apoiar nisso para buscar motivação extra na decisão de domingo. O zagueiro garante que o grupo pode calar os críticos, mais uma vez.

“A gente jogou o primeiro jogo contra a Anapolina e depois do empate, algumas pessoas começaram a duvidar da nossa capacidade. A gente reparou que começaram a colocar a Anapolina um degrau acima. A gente está preparado para isso, tudo que se fala fora de campo não entra aqui dentro, o time está fechado, sabendo das limitações, mas sabendo também que pode chegar muito forte lá na frente”