Escrito pelo autor Christie Queiroz, o livro “Bola do Cerrado” traz uma mensagem de conservação pela fauna e flora do Cerrado. O lançamento da obra acontece na noite desta quarta-feira (20), na Casa X, no Setor Nova Suíça, em Goiânia.

No livro, o tatu-bola é o personagem central, o menor tatu do Brasil. Espécie das regiões da Caatinga e Cerrado, tem sua existência ameaçada pelo avanço do desmatamento e do agronegócio. Atualmente está na lista de animais em perigo de extinção, problema que serve como reflexão e leva as crianças e pensarem sobre os outros animais que também sofrem com o mesmo problema nos tempos atuais.

A trama

A trama infantil leva os leitores a uma aventura, em que os personagens Cabeça Oca, Mariana e Biel, enquanto visitam a chácara da Vovó, se deparam com uma surpreendente descoberta no quintal. Um pequeno animal que está em perigo de extinção. No livro, o autor Christie Queiroz também inspira uma profunda reflexão sobre nosso papel na preservação da vida selvagem e do meio ambiente.

Solidariedade

No evento, brinquedos serão arrecadados para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. A entrada é franca e durante o lançamento serão feitas brincadeiras, além da distribuição de salgadinhos, sucos e picolés.

Serviço

Data: 20/9

Local: Casa X, rua C-267, no Setor Nova Suíça, em Goiânia.

Horário 18h

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia mais