Ainda no G4, Lucão descarta má fase da equipe e acredita em acesso (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Após o péssimo início de Campeonato Brasileiro, quando ficou sete jogos sem vencer, esta é a primeira vez que o Goiás acumula três partidas consecutivas sem triunfos. Contra o Criciúma, o time abriu 2 a 0 no placar, mas deixou escapar a vitória nos acréscimos, com dois gols do time da casa no Estádio Heriberto Hulse. Porém, mesmo com os números negativos, o centroavante Lucão não acredita que a equipe está em má fase nesta reta final da competição.

“Eu acho que a nossa fase é boa. Não é ruim. Seguimos no G4, independente do resultado. Neste jogo foi o Criciúma quem buscou o empate. Então só temos de tomar nesta reta final dos jogos e conquistar os resultados”, disse o jogador.

Com os dois gols marcados em cima do Criciúma, Lucão se isolou ainda mais na artilharia da Série B, agora com 16 gols. Contratado no início da temporada, o atacante demorou a se firmar como titular da equipe, condição que só conquistou com a chegada do técnico Ney Franco.

Na pior fase da equipe na Série B, com sete partidas sem vitória, Lucão disputou apenas três partidas, duas delas como titular. Com Ney Franco no comando, o centroavante atuou em 26 jogos e marcou 16 gols.

Apesar do time ter se recuperado na competiçao, o sonho do acesso pode se tornar pesadelo. Após vencer o Juventude, por 5 a 3, o Goiás emplacou três jogos sem vitória, com derrotas para CRB e Avaí, e empate contra o Criciúma, após ter largado na frente, com o 2 a 0 no placar.

Por isso, Lucão, que voltou a balançar as redes e marcou os dois gols do empate com 2 a 2, pediu mais atenção ao time nos minutos finais dos jogos.

“Eu pude ajudar minha equipe com gols, mas no final a gente não conseguiu segurar o resultado e veio esse empate. O Criciúma marca muito forte, mas futebol é assim”, concluiu o jogador.