A Jataiense está vivendo dias de glória no Campeonato Goiano. Após a chegada do treinador Lucas Oliveira no meio da competição, a Raposa do Sudoeste saiu da última colocação para o terceiro lugar. Atualmente ocupa a quarta posição do grupo A e ainda com chances de se classificar para a próxima fase.

Depois que assumiu a vaga de Jorge Saran, a equipe do interior goiano chegou a 59% de aproveitamento, sete pontos em oito disputados e quatro gols em quatro jogos. O desempenho é semelhante ao de 2020, quando comandou o Jaraguá em sete jogos tendo cinco vitórias. Em entrevista ao repórter Rafael Bessa, do Sistema Sagres, Lucas Oliveira revelou qual o segredo para tantas recuperações.

“Muito trabalho, muita dedicação. Um grupo de pessoas que se compromete e que quer vencer. Eu encontrei algumas pessoas com perfil vencedor na Jataiense, mas que não estavam encontrando o caminho. Mas a gente conseguiu em pouco tempo de trabalho reverter isso”.

Agora o técnico mira as quartas de final do Goianão e para isso precisa dos três pontos diante o Atlético-GO nesta quinta-feira (21/4), no Arapucão. De acordo com Lucas, apesar do Dragão optar pelos reservas, a Jataiense sabe da força da equipe. “É um grupo muito forte (Atlético-GO), que vai buscar a vitória até para manter a invencibilidade no Campeonato Goiano. Mas já conseguimos tantas coisas que pareciam impossíveis que vamos tentar vencer”, afirmou Lucas.

Porém, caso o CRAC perca ou empate a partida contra o Itumbiara, a Jataiense se classifica também empatando em pontos, mas sendo superior nos critérios de desempate.

O treinador ainda espera por uma oportunidade maior na carreira. Segundo ele, o desejo é ter uma chance em equipes que tenham um calendário maior e com objetivos grandes. Inclusive, em clubes que disputam Série B ou Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista de Lucas Oliveira ao repórter Rafael Bessa na íntegra:

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Unialfa, sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.