Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, que deu a classificação antecipada à seleção brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo, o atacante Luis Fabiano admite que – mesmo com a vitória por dois gols de diferença – o time  enfrentou dificuldades na partida. “Foi um jogo pegado, o adversário complicado, mas a gente soube jogar dessa maneira e conseguiu dominar”, comemora.

O jogador quebrou um jejum de seis jogos sem marcar, acabou fazendo dois e ofereceu para as duas filhas – sendo que uma delas comemorava o aniversário de seis anos. “No ano passado eu fiz dois gols no mesmo dia e agora se repetiu”, disse, lembrando boa atuação pela Copa das Confederações em 2009, na mesma data.

No segundo gol, em que aplicou dois chapéus dentro da área, e concluiu de perna e esquerda, o atacante admitiu que a bola tocou em sua mão, mas minimizou a irregularidade. “Pra ficar mais bonito tinha que ter um toque meio duvidoso”, brincou. “Como foi involuntário, eu acho que foi um gol legal e um dos mais bonitos da minha carreira. Fazer um  gol assim na Copa do Mundo é espetacular”,  completou.