Após a vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, o técnico da seleção brasileira, Dunga reclamou muito da arbitragem da partida, que para ele, impediu um futebol bem jogado.

“Foi um jogo complicado, com muita força física e faltas. Todos nós que gostamos do futebol queremos um espetáculo bonito de se ver, e fica difícil jogar um futebol assim, quando o árbitro deixa as coisas passarem como aconteceu”, avaliou.

Insatisfeito com a atuação do árbitro francês Stephane Lannoy, mas elogiou a postura dos atletas brasileiros. “Eles apanharam o tempo todo e não revidaram. Peço para eles serem firmes, mas antes de tudo jogarem futebol, com a qualidade que eles tem, não precisa revidar”, disse o treinador.

ATUAÇÕES

Dunga elogiou ainda o “bom desempenho” de todos os jogadores e comemorou a atuação do atacante Luis Fabiano, que voltou a marcar e foi decisivo na vitória por 3 a 1. “Todos os jogadores da seleção brasileira confiam no Luís e ele tem dado sempre uma resposta muito positiva. Um atacante quando está sem fazer gols, fica muito impaciente e todos estavam incentivando e sabiam que o momento ia chegar”.

O treinador também exaltou a atuação de Kaká, que deu assistência para dois gols e tem evoluído em relação às últimas partidas. “Ele está adquirindo confiança a cada treino e melhorando”.

Kaká, que foi expulso durante o jogo, terá mais tempo para descansar e treinar, pois cumprirá suspensão automática na partida diante de Portugal, na sexta-feira