Ao comentar as críticas sobre a convocação de jogadores para a Copa do Mundo da África do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (31) que brasileiro tem mania de querer ser técnico e pediu que a seleção dê o melhor durante o campeonato.

“Tenho notado uns comentários. Muita gente fica julgando a seleção. É importante lembrar que não foram poucas as vezes em que o Brasil tinha uma seleção considerada perfeita e não ganhou”, disse durante o programa Café com o Presidente, ao se referir aos Mundiais de 82 e de 86.

Segundo Lula, o técnico Dunga convocou o que o país tem de melhor no momento. “Um time, eu diria, coeso. Não é um time de grandes individualidades, mas é um time de trabalho em conjunto”, destacou. O presidente afirmou estar esperançoso sobre a conquista do título e disse que vai dedicar tempo para assistir a todas as partidas da seleção brasileira.

O primeiro jogo do Brasil na África do Sul está marcado para o dia 15 de junho às 15h30 (horário de Brasília) contra a Coreia da Norte. Em seguida, a seleção enfrenta a Costa do Marfim, no dia 20, e Portugal, no dia 25.

FONTE: Agência Brasil