Em jogo marcado pelo equilíbrio, Botafogo e Vasco ficaram no 1 a 1, neste domingo, no Stadium Rio. Ernani abriu o placar e Herrera, de pênalti, empatou. O Glorioso ainda teve um pênalti claro a seu favor não marcado, logo no início. O próximo adversário é o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada.

O primeiro tempo foi agitado e com muitas chances de gol. O Botafogo começou bem melhor e só não abriu o placar porque Herrera, livre, bateu para fora na saída de Fernando Prass e porque o árbitro Carlos Eugênio Simon ignorou pênalti claro de Cesinha em Lucio Flavio, aos 10 minutos.

Após o pênalti não marcado, o jogo ganhou equilíbrio. No momento em que o Vasco levou alguma vantagem, abriu o placar. Primeiro, Jéferson fez grande jogada e bateu para grande defesa do xará Jefferson. No lance seguinte, o goleiro não pôde evitar o belo gol de Ernani, aos 26.

Em desvantagem, o Botafogo voltou a dominar as ações e a buscar o gol, que não tardou a sair. Após jogada confusa, Nilton colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Herrera cobrou com categoria para empatar, aos 35.

O argentino teve mais uma oportunidade na etapa inicial, defendida por Fernando Prass, mas quem voltou melhor para o segundo tempo, embora ligeiramente, foi o Vasco. Jeferson teve um gol bem anulado, já que Élton fez falta, e Souza fez Jefferson trabalhar em chute de longe, aos 10.

Com marcação forte dos dois lados e pouca criatividade, o jogo caiu muito em qualidade, ficando temporariamente disputado entre as intermediárias. Joel Santana tentou mudar, colocando Edno, que deu um bom chute, aos 26, para defesa de Prass, e cruzou para Herrera quase marcar, dois minutos depois. Entraram também Marcelo Cordeiro e Renato.

Edno apareceu bem novamente após bonita jogada com Herrera e uma finalização forte que tirou tinta da trave. Mas foi o último lance de real perigo. Nenhum dos times conseguiu ameaçar o suficiente para chegar à vitória.

BOTAFOGO 1 X 1 VASCO

Botafogo

Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Lucio Flavio e Somália; Herrera e Caio (Renato Cajá).
Técnico: Joel Santana

Vasco
Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha (Titi), Dedé e Ernani; Jumar (Souza), Nilton, Rafael Carioca e Jeferson (Magno); Philippe Coutinho e Elton.
Técnico: Celso Roth

Data: 30/05/2010 (domingo)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Fahel (BOT); Jumar, Nilton e Rafael Carioca (VAS)
Gols: Ernani, aos 26 e Herrera, aos 34 minutos do primeiro tempo

Fonte: Site ofical do Botafogo