A convenção do Partido da República (PR) nesta quarta-feira (3) oficializou a candidatura do deputado federal Waldir Soares à prefeitura de Goiânia. A legenda agora corre contra o tempo para definir um vice na chapa depois da impossibilidade do médico Zacharias Calil, que está filiado ao PMB, que se aliou com Vanderlan Cardoso.

Em entrevista à Rádio 730, na manhã desta quinta-feira (4), a deputada federal Magda Mofatto, uma das líderes do PR no Estado, lamentou a saída de Calil, mas salientou que esta é uma possibilidade para o partido fazer novas alianças. “Os dois principais problemas de Goiânia são segurança e saúde. A intenção dele era ter alguém da área da saúde como vice. Infelizmente, por conta do jogo político, o PMB. Ele levou o doutor Zacharias para o PMB com a garantia de tê-lo como vice, porque não tinha certeza de apoio do PP. Mas por conta do jogo político, o partido tomou outro rumo. Isto não foi bom de maneira alguma. Mas abriu o horizonte para outros partidos,” argumenta.

Ouça a entrevista completa de Magda Mofatto: {mp3}Podcasts/2016/agosto/04/MAGDA_MOFATTO_04_08{/mp3}

Magda desmente que o partido está fechado com o vereador Mizair Mendes (PR) como vice. Ele não descarta esta possibilidade, mas afirma que pode surgir outro nome.

A deputada federal também confirmou o apoio do PTN de Goiânia, mas ainda não sabe se o deputado federal Alexandre Baldy, presidente estadual da sigla, vai apoiar Waldir Soares.

 

Bastidores

Para Magda Mofatto não será surpresa uma aliança entre PSDB e PMDB na Capital. Ela desta que Marconi Perillo e Iris Rezende sempre tiveram uma relação cortês. “Já tem notícia bombástica da união do PSDB com o PMDB. Eu já vi tanta coisa na política,” emenda.

Para a deputada federal a saída de Giuseppe Vecci do pleito não muda praticamente nada no cenário eleitoral da capital.