Um dos principais jogadores da seleção na era Dunga, o lateral Maicon é um dos jogadores que garantiram a sua vaga no time titular já há algum tempo. O jogador faz parte da defesa da Inter de Milão junto com Júlio César e Lúcio, e por esse motivo Maicon ressalta o entrosamento entre os atletas, que coloca a defesa brasileira entre as melhores do mundo.

“Mais forte do mundo eu não diria, porque tem grandes jogadores em outros clubes, outras seleções, mas ajuda, até porque eu já sei mais ou menos o que o Lúcio pode fazer pra mim em uma cobertura, sei a defesa que o Júlio César pode fazer, o Juan jogando no futebol italiano ajuda também”, destacou o lateral em entrevista coletiva concedida hoje.

O jogador enalteceu também o tempo de treinmanento com a seleção, que ajuda a conhecer os outros companheiros e a formar o bom sistema defensivo do Brasil. “Se somos considerados a melhor defesa do mundo, ficamos muito grato por esse elogio, mas o pensamento é sempre fazer bem a cada elogio”, disse o lateral.

NOVO CAFU

Maicon se mostrou feliz pelo sucesso obtido no time de Dunga. A responsabilidade substituir Cafu, recordista em partidas com a seleção brasileira e único jogador a disputar três finais de Copa seguidas, não o abalou. Maicon se garantiu na posição mesmo com a presença de Daniel Alves, que tem tido boas atuações já há dauas temporadas no Barcelona, e também é considerado um dos melhores do mundo no setor.

“No começo não tinha lateral. Substituir o Cafu ia ser complicado. Agora a gente fica feliz de saber que estamos trabalhando bem e que estamos recebendo elogios”, revelou o jogador.

BRINCADEIRA

O lateral estava bem humorado durante a entrevista, e brincou com o fato de a cada coletiva da seleção crescer o número de jornalistas presentes. “Me surpreende bastante é que todo mundo fala que a seleção não joga mais bonito, mas a cada vez que eu venho na sala de imprensa e ela está mais lotada.Então acho que tem alguém enganado aí”, afirmou o ex-jogador do Cruzeiro.