A Novelis vai reciclar mais de 2 milhões de latinhas das festividades juninas de Salvador (BA), Recife (PE) e Campina Grande (PB). Isso significa que 30 toneladas de latas coletadas no São João serão transformadas em novas latinhas de alumínio e voltarão a circular nas prateleiras.
A empresa trabalha com laminação e reciclagem de alumínio, por isso, comprou o material coletado. A coleta realizada pelo Projeto Recicla São João ocorreu em parceria com as cooperativas independentes Pro-Recife, Gusmão, CAEC, Cooperes, Coocreja, Bariri, Crun, Cooperguary, Canarecicla, Coleta Cidadã, Camapet, Canore, Cooperbrava e Cooperlix.

A Novelis tem 15 Centros de Coleta no país. Então, os materiais entregues nos centros das três cidades estão agora na fábrica da empresa em Pindamonhangaba (SP). Assim, as latinhas se tornarão chapas de alumínio para a fabricação de novas latinhas.
A fábrica da Novelis em Pindamonhangaba é o maior Complexo de Laminação e Reciclagem de Alumínio do mundo. Pois ela tem capacidade de 720 mil toneladas/ano para laminação e 500 mil toneladas/ano para reciclagem.
*Com CicloVivo
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 12 – Consumo e produção responsáveis.
Leia mais: