Mais quatro seleções se classificaram nesta terça-feira (1) para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, que está acontecendo na Austrália e nova Zelândia. As favoritas Inglaterra, Holanda e Estados Unidos garantiram suas vagas, com destaque para as holandesas que golearam por 7 a 0 as vietnamitas.
Grupo D
A Inglaterra, campeã europeia, não teve piedade da China e venceu por 6 a 1. Lauren James, com dois gols, foi o destaque da partida. Com mais uma vitória, as inglesas chegaram a 9 pontos – 100% de aproveitamento – e terminaram na primeira colocação. Na mesma chave, a Dinamarca ficou na segunda posição após vencer por 2 a 0 o Haiti.
Grupo E
Pelo Grupo E, a Holanda, vice-campeã mundial, goleou o Vietnã por 7 a 0 e terminou com 7 pontos na primeira colocação da chave. Os Estados Unidos, atual campeão, empatou sem gols com Portugal e avençou em segundo com 5 pontos.
Confrontos
Nas oitavas de final, a Inglaterra enfrenta a Nigéria, enquanto a Dinamarca encara a Austrália. Já as seleções da Holanda e dos Estados Unidos, aguardam as classificadas do Grupo G, que jogam nesta quarta-feira (2). A Suécia já está classificada e a tendência é que termine em primeiro. A outra vaga está em disputa entre Itália, Argentina e África do Sul.
Outros confrontos das oitavas já estão definidos: Suíça e Espanha se enfrentam no sábado (5), às 2 da manhã; Japão e Noruega jogam às 5h.
Clique aqui e confira toda a agenda da Copa do Mundo Feminina.
Brasil
Depois de perder por 2 a 1 para França na segunda rodada, a seleção brasileira encara a Jamaica nesta quarta-feira (2), às 7:00 da manhã, em Melbourne, na Austrália. Em terceiro no Grupo F com 3 pontos, as brasileiras precisam vencer as jamaicanas. Caso percam, estarão eliminadas. Se empatarem, devem torcer por uma derrota da França para o Panamá, que jogam no mesmo horário.
Leia mais
- O que você faria com 700 milhões de euros?
- Futebol Feminino no Brasil: livro resgata como foi período de proibição imposto por Getúlio Vargas
- Governo de Goiás estuda parceiras para o Serra Dourada; Pacaembu, em São Paulo, é um dos exemplos