Foi registrado nesta manhã de segunda-feira (1º), uma carreata contra o novo decreto que institui o fechamento do comércio não essencial em Goiânia e Região Metropolitana. A carreta pôde ser vista em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira e partia rumo ao Paço Municipal. Os carros, alguns com a bandeira do Brasil, tinham cartazes com as frases “tratamento precoce salva vidas”, “Ivermectina distribuída”, “todo trabalho é essencial” e “lockdown não”.
No último sábado após reunião entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e prefeitos da Região Metropolitana, incluindo Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida, foi decidido que as cidades publicariam decretos semelhantes com medidas mais restritivas. A decisão foi tomada diante da nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), que passou a ser divulgada no último dia 17 de fevereiro.
Nos veículos, os manifestantes apresentam cartazes com os seguintes dizeres: "Tratamento precoce salva vidas"; "Ivermectina distribuída"; "queremos trabalhar"; "todo trabalho é essencial"; "lockdown não" pic.twitter.com/2LoKqbPnqT
— Rádio Sagres 730 (@sagres730) March 1, 2021