A frase do dia no centro de concentração e treinamentos do Atlético Goianiense foi: o bom filho a casa torna. Isso porque o atacante Marcão, artilheiro do time em várias temporadas, está de volta ao clube e chegou hoje à Goiânia, onde já realizou os primeiros treinos juntos com os novos companheiros.

O negócio foi fechado depois que o Vila Nova fracassou nas negociações com o Atlético Paranaense, detentor dos diretos do atleta. O Dragão havia acabado de perder Léo Gamalho para o Santa Cruz e decidiu investir pesado para repatriar o jogador. Após semanas de negociação e indefinição, Marcão enfim se apresentou ao novo clube.

Com um sorriso no rosto, o atacante não fez questão de esconder a felicidade. “Estou muito contente em poder voltar ao Atlético. Fui muito feliz aqui, minha passagem pelo clube foi muito boa e espero que em 2014 não seja diferente. O que posso dizer é que todos me receberam muito bem e só aumentaram minha vontade de repetir o que fiz e até superar”, comentou.

Acompanhando de perto as negociações que o time do Paraná mantinha com os clubes interessados no seu futebol, Marcão revela que torceu para dar certo com o Atlético, e assim que foi comunicado do acordo entre os clubes, não pensou duas vezes em fechar o time. “Eu fiz a escolha certa. Tinham alguns negócios, mas pensei junto com minha família e todos me diziam que eu deveria seguir minha vontade. Então não tinha mais o que pensar e decidi logo voltar pro Atlético. Fui feliz aqui e sei que vou ser de novo”.

O atleta acabou de chegar, ainda nem se apresentou mais já quer jogar. Ele garante o bom condicionamento físico, por ter participado de toda pré-temporada no Atlético Paranaense, e por ele, entraria em campo já neste sábado. O que não será possível, por conta da regularização do jogador junto à CBF e à FGF, que depende da troca de documentos nos próximos dias.

“Sei que sou querido pela torcida e tenho afinidade com a diretoria também, mas meu espaço depende de jogar e treinar. Por isso quero jogar o mais rápido possível, procurar meu espaço novamente e ajudar os companheiros e o time a conseguir os objetivos da temporada. Fui muito bem recebido, agora é hora de retribuir trabalhando e esforçando para dar alegrias à torcida”, analisa Marcão.

Estreia

Marcão ainda vai realizar testes físicos durante a semana para saber o real condicionamento do atleta. Como vem de pré-temporada, ele não deve demorar muito a estar a disposição, dependendo apenas da regularização dos documentos para estar disponível ao técnico Marcelo Martelotte. É provável que já esteja disponível para o jogo da próxima quarta-feira, diante (29) da Anapolina, no estádio Jonas Duarte, pela quarta rodada. 

O atleta chega para disputar vaga direta com Júnior Viçosa, que também tem características de presença de área, boa finalização e faro de artilheiro.