O Atlético Goianiense conquistou seu oitavo empate em casa no Campeonato Brasileiro da Série A ao ficar no 1 a 1 com o Bahia na noite do último domingo (10) no Estádio Antônio Accioly. A igualdade com o Tricolor de Aço deixa o aproveitamento do rubro-negro como mandante ainda mais baixo, caindo para 37,7%.

Além da campanha em casa, o desempenho do ataque também vem deixando a desejar no Brasileirão. Em 29 rodadas o Dragão marcou 26 gols, tendo um dos piores números ofensivos da competição. Após o duelo contra o Bahia o técnico Marcelo Cabo ressaltou as oportunidades criadas, mas lamentou a falta de eficiência para balançar as redes.

“O desempenho ofensivo foi bom, tanto que criamos inúmeras jogadas. Houve cabeceios e finalizações dentro da pequena área e nós não fomos competentes. Fomos incompetentes para fazer o gol, mas a articulação aconteceu, o que treinamos aconteceu, mas nos faltou competência para ‘matar’ o jogo. Quando tomamos o gol estávamos melhores na partida, mais perto do 2 a 0, mas não adianta só criar, temos que ter competência para fazer os gols e é isso que está faltando”, analisou.

Leita também – Adson Batista lamenta oportunidades perdidas e alivia em cobranças

O treinador ainda exaltou a campanha da equipe na Série A mesmo após os dois empates seguidos em Goiânia nas últimas rodadas. Apesar dos tropeços contra Vasco e Bahia, o rubro-negro segue a sete pontos do Z4 e na faixa de classificação para a Copa Sul-Americana.

“Não precisamos no reinventar na competição, estamos em 12º (lugar), a sete pontos da zona de rebaixamento e dentro da faixa de classificação para a Sul-Americana. Acho que os resultados foram ruins em casa porque não vencemos, mas o Atlético-GO não precisa se reinventar, ele precisa dar sequência. Eu queria que no início do campeonato alguém me oferecesse esse momento que o Atlético-GO está vivendo. Então é momento de muita tranquilidade, muito equilíbrio, estamos no caminho certo”, frisou Marcelo Cabo.

Leia também – Gustavo Ferrareis deixa Atlético-GO e segue para o futebol mexicano