O goleiro Márcio lamentou ter perdido um pênalti na derrota para o Cruzeiro nesta quarta-feira (29). Se tivesse convertido a equipe atleticana teria empatado a partida. O goleiro confirmou que cobrou mal e perdeu a chance de mudar o jogo, mas lembrou que o adversário conseguiu executar sua proposta defensiva com primor.

“O Cruzeiro jogou muito bem, tiveram uma boa proposta de jogo, que era defender bem e explorar os contra-ataques”, comentou. O jogador disse que a maior virtude do adversário foi a postura e a participação de todos os jogadores na marcação. Para o jogador, a tendência é que os times que realizam boa marcação consigam melhores resultados. “O Cruzeiro é um exemplo, temos que seguir, mesmo jogando em casa, temos que marcar muito bem e ter qualidade na hora de atacar”, ressaltou.

Márcio lamentou o fato do Atlético não ter conseguido marcar gols. “A equipe lutou, buscou o gol a todo momento, mas a gente não conseguiu furar o bloqueio do Cruzeiro, está aí o nosso erro, no mais, vejo que jogamos para vencer, mas acabamos perdendo” , destacou. O goleiro acha que o time rubro-negro joga melhor fora de casa.

“Tem vários fatores que fazem com que a gente jogue melhor fora de casa. O primeiro é que aqui a gente joga pressionado para buscar a vitória e pela pressão do torcedor. O torcedor vem, cobra a vitória, a gente sabe que tem que vencer, mas esta pressão exagerada causa problemas dentro da partida”, avaliou.