Vitória na estreia e reabilitação da equipe na competição. Um retorno dos sonhos para o técnico Márcio Fernandes. De quebra, o comandante ainda devolveu a titularidade ao craque do time, Alan Mineiro, além da faixa de capitão ao camisa 10 colorado que atuou apenas no primeiro tempo.

“O Alan é um jogador que eu já conhecia. Tivemos várias vezes contra. É um jogador realmente cerebral, que pode desequilibrar uma partida. Conversei com ele, falei que a gente precisava dele, e ele entrou e fez uma partida muito boa, um primeiro tempo excelente. Mas ele sentiu, no final do primeiro tempo, um incômodo na panturrilha”, afirma.

A etapa inicial foi suficiente para Alan Mineiro se mostrar à vontade, arriscou chutes de longa distância e deu assistência para o gol de cabeça de Henan. O camisa 10 não vinha tendo muitas oportunidades com o ex-técnico Bolívar.

No final do ano passado, Alan Mineiro passou por uma cirurgia e precisou ficar cerca de oito meses em recuperação. “A gente não pode esquecer do trabalho que o Bolívar fez, um trabalho excelente. Eu tive oportunidade de jogar duas vezes contra o Vila Nova [como treinador do Treze-PB], uma equipe fortíssima, ele que montou essa equipe. Eu dei sequência nas coisas boas que ele fez, é claro que a gente tenta colocar uma coisinha do nosso jeito, não é melhor ou pior, cada um tem um jeito de trabalhar, e nós fomos felizes com o resultado. A equipe já jogava bem”, afirma Márcio Fernandes.

Márcio Fernandes em ação contra o Santa Cruz-PE (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Com a vitória, o Vila ocupa a segunda posição do Grupo C, dentro da faixa de classificação para a Série B 2021. O técnico campeão da Série C com o colorado em 2015 disse que manteve uma característica própria para alcançar os três pontos neste sábado (19): a ofensividade.

“Eu não posso mudar a minha característica e o Vila tem jogadores que jogam ofensivamente, que jogam em busca do gol. A gente só procurou dar confiança para os jogadores. A gente precisava de uma vitória para a confiança aumentar e agora a tendência é a gente crescer mais ainda na competição”, conclui.

Assista aos gols do jogo com a narração de Paulo Massad