Após a derrota do Atlético, por 2 a 0, contra o São Paulo na noite desta quinta-feira (18), o goleiro Márcio fez mais cobranças ao grupo. Enfático e realista, ele disse que não esconderá do torcedor atleticano a possibilidade da não permanência na Série A.

“Eu não vou ser demagogo e não vou enganar o torcedor. Não tem condição, mas não se deve largar a toalha. Existe profissionalismo, respeito ao clube e precisamos jogar os jogos que restam e honrar a camisa que vestimos”.

Márcio afirmou que não teme que suas declarações e a má-atuação do elenco possa se reverter contra ele. Segundo o goleiro, “é consenso e não tem o que se esconder. O time não joga bola, defende mal e ataca mal. São bons jogadores, mas que não dominam”, afirma.

O goleiro disse que quer permanecer e tirou a responsabilidade dos técnicos que passaram pelo clube. Segundo ele, o melhor a se fazer agora é planejar o próximo ano. “Os técnicos não têm responabilidade, porque depende muito de jogador. Eu tenho contrato até 2014. Pensando em um 2013 mais forte e coeso, se eu tiver que sair, vou de cabeça erguida, mas 2012 ainda não acabou”, concluiu.