O candidato a prefeito de Nova Friburgo (RJ), Marconi Medeiros (PMN) que exibe durante o horário eleitoral gratuito o mesmo programa apresentado à população de Goiás em 2010, pelo então candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) admitiu o plágio, mas disse que não enganou o eleitor.

Em entrevista ao Jornal O Globo, o candidato da Região Serrana do Rio alegou que o fato de seu partido fazer parte da base do governador Perillo lhe dá o direito de utilizar o vídeo em sua propaganda.

Segundo a publicação, Medeiros admitiu que não teve autorização do homônimo goiano para exibir o vídeo. E disse que o ex-presidente Itamar Franco, morto ano passado, era o “mentor intelectual da ideia”. Por meio da assessoria, Marconi Perillo informou que encaminhou o vídeo para a área jurídica para as devidas providências.

O procurador-geral eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro encaminhou o caso para a promotoria eleitoral da cidade. Segundo ele, a lei das eleições proíbe o uso de qualquer recurso de vídeo que distorça a realidade.

Com informações do Jornal O Globo.