O Atlético Goianiense entra em campo nesta quarta-feira (2) contra o Corinthians pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto acontece às 21h30 na Neo Química Arena, em São Paulo, e marca o segundo jogo de Eduardo Barroca no comando da equipe rubro-negra. No primeiro, contra o mesmo adversário e no mesmo local, o treinador saiu vitorioso no ponta pé inicial do Campeonato Brasileiro da Série A.
Leia também – Na seleção do Brasileirão, Zé Roberto destaca bom momento e parceria com João Paulo no Atlético-GO
A estreia com ‘o pé direito’ rendeu ao técnico elogios do presidente Adson Batista e também do volante Marlon Freitas. Uma das referências do time dentro e fora de campo, o jogador concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (1) e exaltou o trabalho do carioca de 39 anos.
“Ele é um treinador muito inteligente, ouvi falar muito bem do professor Barroca e estou tendo a felicidade de trabalhar com ele. Apesar de ser um treinador jovem, já tem uma bagagem, já passou por diversas situações e por vários times grandes. Tenho certeza que o nosso grupo vai aprender e está aprendendo muito, estou feliz e honrado de estar trabalhando com ele. O Barroca dá muita confiança para o jogador, pede para não perdemos nossa concentração e organização, independente do momento do jogo”, disse.
O meio-campista comentou como estão sendo os primeiros dias de trabalho com a nova comissão técnica. Foram apenas dois treinamentos na semana passada e mais dois antes do duelo desta quarta-feira (2), por isso a filosofia tem sido implementada aos poucos.
“No começo está sendo muito na conversa, não temos muito tempo para trabalhar e treinar, mas nossa equipe está assimilando muito bem, é inteligente e tem bons jogadores. Mas o professor Barroca é um cara do bem e tem tudo para crescer como treinador”, revelou o camisa 8.
Corinthians e Atlético-GO se enfrentarão três vezes em um intervalo de 11 dias, contando a vitória rubro-negra por 1 a 0 no último domingo (30) pelo Brasileirão e a partida da volta na próxima quarta-feira (9) no Antônio Accioly. Mesmo com a classificação sendo definida em 180 minutos, Marlon Freitas garante que o clube goiano buscará mais uma vitória na capital paulista e que esse objetivo só será alcançado com muita concentração.
“Acho que a vitória (bom resultado), conseguir levar uma vantagem para Goiânia será muito importante. Mas será uma partida muito difícil, um outro jogo, muito ‘pegado’ e truncado. Temos que estar focados na partida, não perder a concentração, é isso que o professor vem pedindo nesse começo de trabalho dele”, analisou o volante.