Na última sexta-feira (12), o Vila Nova empatou o seu 15º jogo em 24 rodadas do Campeonato Brasileiro. No estádio Serra Dourada, a equipe colorada não saiu do zero diante do Londrina e chegou ao quarto jogo seguido sem vitória. A quatro pontos de sair da zona de rebaixamento, o time não diminuiu a diferença para o Operário.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova 0-0 Londrina

Leia mais

Entrevistado após o jogo, o atacante Matheuzinho destacou que “tivemos o domínio do jogo, um jogo onde não levamos sustos e tivemos total controle, só que, infelizmente, não era o resultado que queríamos. Sabíamos da importância de vencer e somar os três pontos, mas não temos tempo para lamentar. Agora é levantar a cabeça e buscar o resultado fora”.

Sobre o retorno ao time titular, “fico feliz de voltar à equipe, mas trocaria tudo isso pelos três pontos. Independente de quem joga ou está fora, todo mundo está em sintonia e o que ficamos chateados é que somos um grupo de trabalhadores. Estamos buscando, não falta comprometimento, só que é uma situação delicada, e temos que sair dela o mais rápido possível’.

Questionado sobre o excesso de empates, Matheuzinho ressaltou que “é difícil saber a solução, até porque se soubéssemos o que está fazendo com que empatássemos tanto, resolveríamos isso fácil. Claro que bate um pouco de ansiedade de querer vencer e sair dessa situação o mais rápido possível, mas é somar pontos, de preferência agora fora de casa”.

Na próxima rodada, o Vila Nova tem confronto direto contra o Náutico, em Recife (PE), na sexta-feira (19). O jogador afirmou que ainda acredita na salvação do time, “se não acreditasse, não estaria mais aqui. O Vila tem jogadores competentes e uma excelente comissão técnica. Sabemos que o caminho não é fácil, mas confiamos no elenco”.

Confira a análise do comentarista Cleber Ferreira