As contusões tem sido a principal dor de cabeça do técnico Darío Pereyra nessa semana, quando o treinador precisar montar o time para o jogo desta quarta-feira, às 20h30, contra o Aparecidense, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O time já não tinha o artilheiro Elcimar e perdeu no clássico o volante Luiz Marques e o lateral Ernani. O médico do Vila, Rodolfo Cambota, destacou que a lesão de Luiz pode ter sido provocada pelo choque com um atleta esmeraldino.

“No momento em que houve a lesão, a gente conseguiu identificar que teve uma ruptura do Tendão de Aquiles. Ele não sabe descrever ao certo qual foi o mecanismo da lesão, se ele foi acertado primeiro, porque houve o choque com o jogador do Goiás. Tem uma marca grande na perna dele, de trava de chuteira, mas não sabe prever ao certo o que veio primeiro. Foi perceptível e no exame pudemos comprovar que houve uma ruptura total”.

O Vila também tem outros jogadores entregues ao Departamento Médico com lesões musculares, como o zagueiro Leandrão e agora, o lateral esquerdo Ernani, que saiu machucado também no clássico. Rodolfo Cambota destacou que o jogador vai precisar de acompanhamento e que espera uma cicatrização rápida para o atleta voltar aos treinos.

“O Ernani teve uma lesão da musculatura adutora da coxa direita de 1,2cm. Acredito que em duas semanas, ou seja, para o jogo pós carnaval, nós consigamos liberá-lo. No início da próxima semana vamos repetir o exame para ver em que estágio de cicatrização está a lesão, e aí sim retornar o trabalho físico com ele”.