Em Quito, no Equador, o Atlético Goianiense decide uma vaga contra a LDU para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O meia Jorginho deu a dica para que o Dragão não sofra com a altitude de 2.850 metros na capital equatoriana no jogo desta terça–feira (24), às 21h30, no estádio Casa Blanca.

“Como se fala no futebol, não podemos correr errado. Devemos correr certo, dar o pique na hora certa, chutar na hora certa, porque a bola fica muito rápida”, disse o camisa 10 atleticano, que já teve a experiência de atuar na altitude quando defendia o Ceará.

“No ano passado joguei na altitude pelo Ceará, pegamos dois times da Bolívia, é muito complicado porque a bola fica mais rápida, mas vamos preparados pra fazer um bom jogo, temos trabalhado muito bem com a chegada do Jorginho. Jogamos pelo empate, mas vamos entrar pra ganhar e sair de lá com essa classificação para o Atlético”, completou.

Leia também – Atlético-GO visita a LDU em busca classificação histórica na Sul-Americana

Leia também – Airton celebra gol contra o Coritiba e almeja sequência como titular no Atlético-GO

Para voltar classificado de Quito, um empate basta para o Dragão, líder do Grupo F com 12 pontos. Para a LDU, segunda colocada com 10 pontos, só a vitória interessa, por isso Jorginho espera um adversário em cima desde o início.

“Acho que devemos jogar da mesma maneira. Sabemos que é na altitude, mas temos de jogar como estamos fazendo fora de casa. O Atlético é uma equipe que joga pra cima independente do lugar. A gente vem de duas vitórias muito importantes. Tenho certeza que eles vão vir pra cima, pois só a vitória interessa pra eles”.

História

Desde que a Copa Sul-Americana passou a ter uma fase de grupos, é a segunda vez que o Atlético participa. No ano passado, caiu logo no começo. Agora sem depender de outros resultados, Jorginho, um dos jogadores mais identificados com a torcida e o clube, sabe do significado de voltar com a vaga assegurada.

“Representa muita coisa, não só pra mim, mas também para o Atlético, que nunca passou de fase e agora temos a classificação nas mãos. Descansamos e vamos focados pra conseguir essa goleou a LDU por 4 a 0 no Antônio Accioly. Na oportunidade, o meia marcou um gol e deu três assistências.

“Aquela noite foi mágica. Vou jogar pra isso, mas primeiramente pensar em grupo, pois o Atlético é mais forte em conjunto. Vou dar o meu melhor como sempre tenho feito, tentar marcar meu gol, dar assistências. Espero que a gente consiga a classificação, não só para a história do clube, mas financeiramente também”.