Neste sábado (9), a seleção Brasileira foi superada pela Argentina e perdeu o último amistoso por 4 a 3 no no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Buscando se recuperar após perder para o México por 2 a 0, e voltar a vencer o Brasil foi surpreendido. A seleção até conseguiu sair na frente com Neymar, que cobrou uma falta direto para dentro da área, onde o volante Romulo apareceu livre e marcou o primeiro gol.

Mas, a resposta da Argentina veio dos pés de Lionel Messi, que mostrou porque é o melhor do mundo. O atacante, em apenas dois lances no primeiro tempo, virou o placar. O primeiro aos 31minutos e depois aos 34 minutos.

O primeiro gol veio quando Sandro perdeu a bola no meio da campo para o atacante Higuaín, que tocou para Messi, que partiu em velocidade e, na frente do goleiro Rafael, chutou colocado e empatou a partida.

O segundo veio depois que o meio campista Dí Maria tocou para o craque argentino novamente, que partiu sozinho para o ataque, driblou o goleiro Rafael e ampliou o placar: 2 a 1.

Ainda no primeiro tempo, nos 27 minutos, o árbitro poderia ter marcado pênalti a favor do Brasil, em um contra ataque feito por Romulo e Neymar. O atacante brasileiro foi derrubado na área adversária pela zaga argentina, mas o arbitro entendeu que não foi nada e mandou a partida seguir.

Aos 30, o arbitro novamente não marcou pênalti. Neymar avançou em velocidade pelo meio do campo, passou pelos jogadores argentinos e caiu dentro da área.

Já no segundo tempo, Oscar deixou tudo igual, aos 10 minutos. Hulk devolveu uma bola ao jogador, que avançou e apareceu na cara de Romero e empatou a partida em 2 a 2.

Mas, o Brasil conseguiu virar o placar aos 26 minutos do segundo tempo com Hulk. Em uma cobrança de escanteio feita por Neymar, Hulk conseguiu chutar direto para o gol: 3 a 2.

Mas, o empate durou pouco, porque aos 30 minutos, Federico Fernández, em uma cobrança de escanteio subiu sozinho e cabeceou para o gol, empatando novamente em 3 a 3.

Lionel Messi, aos 39 minutos da etapa complementar, avançou pela direita, chegou com espaço na grande área e bateu colocado, marcando um golaço. 

FICHA TÉCNICA:

Local: Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Árbitro: Jair Marrufo (EUA)
Auxiliares: Eric Boria (EUA) e Frank Anderson (EUA)

 

BRASIL: Rafael Cabral, Rafael (Danilo), Bruno Uvini, Juan e Marcelo; Sandro (c), Rômulo (Casemiro) e Oscar (Giuliano); Neymar, Hulk (Lucas) e Leandro Damião (Alexandre Pato).

TÉCNICO: Mano Menezes

 

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Fernández, Garay e Clemente Rodríguez (Campagnaro); Gago, Mascherano e Sosa (Guiñazu) ; Dí Maria (Agüero), Higuaín (Lavezzi) e Messi.

TÉCNICO: Alejandro Sabella