Com expectativa de uma receita próxima a 1 bilhão de reais para atual temporada, o Flamengo não está “imune” a crise financeira que passa o futebol brasileiro.

O principal clube do Brasil na atualidade está com dificuldades de cumprir seus compromissos e não conseguiu fazer o pagamento das parcelas combinadas com Athletico Paranaense e Náutico pelas contratações do zagueiro Léo Pereira e o atacante Thiago, respectivamente.

A diretoria rubro negra já solicitou um empréstimo no valor de 50 milhões junto ao Banco Santander. A paralisação do futebol e a possibilidade de retorno (ainda sem data) sem a presença de torcedores será um grande problema para as finanças da agremiação.

E o pagamento do Goiás?

Michael no início do ano foi para Gávea com o Flamengo se comprometendo a pagar a importância de 7,5 milhões de euros em três parcelas

– A primeira foi paga no dia 5 de Fevereiro.

– A segunda está prevista para Julho.

– A terceira programada para Janeiro de 2021.

O Goiás já sabe do risco de não receber na data combinada a segunda parcela. Se o quadro não mudar, será procurado pela diretoria do Flamengo, que a exemplo do que fez com Athletico-PR e Náutico… Vai pedir um novo prazo.