Goiânia (Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia)

O Ministério do Turismo realiza em Goiânia a operação Verão Legal, que tem como objetivo verificar se prestadores de serviços turísticos aderiram ao novo sistema de cadastro de estabelecimentos que prestam serviços na área de turismo.

A intenção é de sensibilizar esses prestadores de serviços, para a importância de realizar o cadastro que é obrigatório.

O empreendimento relacionado ao turismo que não se cadastrou ou recadastrou, ou seja, que não estiver com a documentação em dia, pode ser autuado pelos fiscais federais. A fiscalização abrange todos os prestadores de serviços, como hotéis, transportes turísticos, agências de viagens e promotores de eventos.

O gerente de produto turístico, da Goiás Turismo, João Lino, destaca o que é observado na fiscalização.

“É observado justamente se ele está formalizado, se ele tem uma empresa constituída, se ele está com certificado de cadastro no seu estabelecimento. É um pro forme de cadastro. Lembrando que isso vai para uma estatística nacional, isso ajuda e contribui com os dados estatísticos da oferta turística do estado de Goiás e do Brasil, além de que promove uma segurança para o próprio turista, próprio visitante”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/409609170&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}