Foto: Rubens Salomão/Sagres On

O Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO) investiga um vídeo em que um padre aparece supostamente pedindo votos para o Francisco Júnior (PSD), deputado federal eleito no último dia 7 de outubro.

O vídeo, gravado pode celular durante uma missa na igreja de Posse, a 514 quilômetros de Goiânia, foi feito em maio, quando o deputado estadual Francisco Júnior ainda não era pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal.

No vídeo, o padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia, diz: “Eu só posso voltar se ele for deputado. Vocês entenderam? Entenderam mais ou menos o recado do padre? (…) Eu só posso vir se ele for deputado, porque senão não tem jeito de vir, porque fica muito longe e é ele que me traz, entendeu?”

No mesmo instante, o deputado estadual, que está na lateral do palco, aparece assentindo e fazendo sinal de positivo com a cabeça, enquanto sorri.  O vídeo é investigado pelo procurador regional eleitoral Alexandre Moreira Tavares, do Ministério Público Eleitoral (MPE), desde setembro.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Ministério Público investiga vídeo em que padre supostamente pede votos a Francisco Júnior. Leia mais no Sagres Online <a href=”https://t.co/knuC0Cr1IT”>https://t.co/knuC0Cr1IT</a> <a href=”https://t.co/hcazv5wdSG”>pic.twitter.com/hcazv5wdSG</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1054859773194223618?ref_src=twsrc%5Etfw”>23 de outubro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

A reportagem da Sagres 730 entrou em contato com a assessoria de comunicação do padre Marcos Rogério, que informou que o clérigo está em viagem fora do Brasil, e que não pode se manifestar sobre o caso até o seu retorno, que acontece no sábado (27).

A emissora também fez contato com a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Goiânia, que disse que não se manifestará sobre o caso.

Por meio de nota, a assessoria do deputado federal eleito Francisco Júnior informou que não teve acesso a nenhuma investigação aberta pelo MPE, e que toda a sua campanha foi feita dentro da legalidade.

Confira a nota na íntegra

“O Deputado Federal eleito por Goiás, Francisco Jr. (PSD), em resposta aos questionamentos feitos, informa que não teve acesso a nenhuma investigação aberta pelo Ministério Público Eleitoral referente a sua campanha até o presente momento. Toda a sua campanha foi feita dentro da legalidade, estando à disposição para esclarecimentos futuros quando estiver ciência formal da investigação.

Francisco Jr
Deputado Federal Eleito
PSD-GO”.