A ministra da Saúde, Nísia Trindade, cumpre agenda em Goiânia, nesta segunda-feira (17), para conhecer centros de atendimento em saúde da capital. A auxiliar do presidente Lula (PT) vai visitar o Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof), a Clínica Teia Agir e participará de reunião com o governador Ronaldo Caiado (UB), entre outras autoridades locais. O convite inicial partiu do senador Jorge Kajuru (PSB).
Nísia Trindade ainda atende a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, para conhecer as instalações do Cerof/UFG. Há 25 anos, o Centro de Referência em Oftalmologia realiza, diariamente, 700 atendimentos oftalmológicos especializados em diversas patologias. O trabalho por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde.
Além disso, Nísia também vai conhecer a Clínica Teia Agir, uma unidade de saúde voltada para o atendimento terapêutico multidisciplinar e interdisciplinar de crianças diagnosticadas com autismo. O senador Jorge Kajuru indicou R$ 2,8 milhões em emendas para a unidade e a visita terá a presença do governador Ronaldo Caiado (UB).
Ministra
Na agenda da ministra em Goiânia, consta ainda reunião com o governador e participação no Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O evento, que acontece na capital, tem o tema: “O SUS que Falta no Brasil”. A ministra deve ficar em Goiânia até a terça-feira (18).
Pedidos
Por fim, às 12h30, Caiado receberá a ministra para um almoço no Palácio das Esmeraldas. O encontro visa buscar a ampliação dos recursos federais destinados à saúde em Goiás.
Leia mais da Sagres Em OFF:
- Projeto na Câmara de Goiânia prevê medidas contra acúmulo de lixo
- Lula sinaliza para revogação do Novo Ensino Médio, em congresso da UNE
- Fim de programa do MEC para escolas cívico-militares não afetará Goiás
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 03 – Saúde e Bem-Estar; ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Fortes.