Moacir (Foto: Paulo Marcos – ACG)

A seis rodadas sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro, com cinco empates consecutivos, o Atlético agora volta suas atenções para mais um importante confronto visando o acesso para a Série A de 2020. Fora de casa, a equipe de Eduardo Barroca visita o Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na próxima sexta-feira (1º), em partida válida pela 32ª rodada da Série B.

A respeito do tropeço na última sexta-feira, quando deixou escapar uma vitória parcial de 2 a 0 sobre o América Mineiro em casa, sofrendo o empate no final, Moacir destaca que “se eu fosse torcedor, pela circunstância do jogo também ficaria chateado. Sabemos que o torcedor é passional, era uma vitória que estava nas nossas mãos e deixamos escapar. Por uma parte, o torcedor tem até razão de no final do jogo estar bravo conosco”.

“Eu peço que eles confiem, sabemos que é um momento de instabilidade, mas peço que acreditem até o final, porque aqui dentro acreditamos e só depende de nós. O que peço ao torcedor é isso, que eles acreditem e quando forem ao Accioly vá para nos apoiar. Não sei se tecnicamente no dia estaremos bem, mas entrega, disposição e raça terá dentro de campo”, completa.

Faltando sete jogos para o final do campeonato, o Atlético se prepara para as últimas partidas, e sobre o que pode ser primordial até a 38ª rodada, o experiente volante acredita “que o equilíbrio emocional. Para tomar um gol e saber se reestabelecer na partida ou fazer um gol e ter tranquilidade para jogar os 90 minutos e mais os acréscimos, então acho que o equilíbrio emocional vai decidir essa reta final”.

Moacir ressalta que “todo jogo vem sendo muito importante, porque estamos já a seis partidas sem vencer com vários empates. Sabemos que com uma vitória tudo muda. Volta a ter um pouco de gordura, já que queimamos boa parte, restabelece a confiança do torcedor e aqui dentro também quem estiver desconfiado volta a confiar, apesar de que sabemos que não existe isso. O intuito é esse, uma vitória para nos restabelecermos na competição”.