Contratado no início do ano para ser o grande nome do Atlético nesta temporada, o meia Tomas Bastos acabou perdendo a titularidade no decorrer do Campeonato Brasileiro da Série B. Nas últimas rodadas, porém, vem ganhando mais oportunidades. Entrando com mais frequência nas partidas e ficando mais tempo em campo, Tomas começa a recuperar o seu futebol.

Na noite desta terça-feira (4), o Atlético venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e o jogador foi o autor do segundo gol. Tomas entrou no segundo tempo, sofreu e converteu o pênalti que fechou a conta no Estádio Antônio Accioly. Após a partida, o atleta comentou a importância de ter voltado a marcar com a camisa rubro-negra.

Tomas Bastos meia do Atlético (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Estou muito feliz, não só pelo gol, mas também pela vitória que era o mais importante para nós. Acho que já venho jogando bem algumas partidas, estou procurando trabalhar firme e na hora certa eu vou voltar. Mas o mérito é de todos, que não abaixaram a cabeça após a derrota para o Londrina”.

Questionado se já merece retornar ao time titular, Tomas diz estar focado nos treinamentos. “Estou trabalhando, em todo treino estou dando o meu melhor e quando entro, procuro fazer o meu melhor e ajudar a equipe. Na hora certa eu vou entrar no time”.

Quem também falou sobre o meia foi o técnico Claudio Tencati, que admitiu poder mudar o esquema de jogo para a entrada de Tomas e destacou que ele pode ser o grande “reforço” do time para a sequência da temporada.

“Pode ser o grande reforço, o diferencial. Inclusive, podemos ter mudança de sistema com ele em campo, que foi o que eu fiz nos jogos anteriores, variação de sistema com ele jogando. Tendo ele e continuando com essa efetividade, daqui a pouco podemos enxergar um modelo diferente de jogo”, explicou Tencati.