A exemplo das últimas duas rodadas da Série B, o Goiás entra em campo nesta segunda-feira (15) pressionado para retornar ao G4 depois de cair para a quinta posição com a goleada do Guarani sobre o Avaí no último sábado (13). O adversário desta noite, porém, não traz boas recordações para os esmeraldinos: o Remo, que recebe a equipe goiana no estádio do Baenão, em Belém (PA), às 20h.

Leia também
Goiás

Em torneios nacionais, o Goiás jamais conseguiu vencer o Remo na capital paraense. Em seis jogos, foram seis derrotas para os goianos, que não batem o ‘Leão’ há 46 anos. A última – e única – vitória dos esmeraldinos em partidas oficiais no confronto aconteceu em 1975, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro. Desde então, os azulinos estão invictos há sete encontros.

Desde sábado em Belém, onde realizou uma última atividade de preparação no domingo (14), o Goiás não conta com o volante Fellipe Bastos, suspenso. Já o lateral-esquerdo Hugo retorna após cumprir suspensão. Com Diego de volta ao meio-campo, Apodi deve retornar à lateral direita, enquanto Bruno Mezenga é o favorito para assumir a vaga de Nicolas, caso o atacante não tenha condições de jogo por conta de um desconforto muscular.

Eduardo Baptista foi contratado pelo Remo para as últimas três rodadas da Série B (Foto: Samara Miranda/Remo)
Remo

Depois de esboçar uma reação e até sonhar com o acesso, o Remo vem em um momento difícil no campeonato. Nas últimas sete partidas, foram seis derrotas, das quais três de forma seguida. Com 41 pontos, tem apenas três de vantagem para a zona de rebaixamento. A queda recente de desempenho culminou na demissão de Felipe Conceição, substituído por Eduardo Baptista, “emprestado” pelo Mirassol até o final desta temporada.

Para o jogo desta noite, a equipe paraense conta com os retornos do goleiro Vinícius, do meia-atacante Erick Flores e do atacante Rafinha, já relacionados contra o Manaus na última sexta-feira (12), pela Copa Verde. Enquanto o atacante Jefferson está suspenso, o meia-atacante Felipe Gedoz e o atacante Lucas Tocantins são dúvidas por ainda estarem no departamento médico.

Acompanhe a transmissão de Remo x Goiás no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Campeonato Brasileiro da Série B – 36ª rodada

12 de novembro de 2021 (sexta-feira)
CSA 0-0 Confiança – 21h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)

13 de novembro de 2021 (sábado)
Guarani 4-0 Avaí – 16h – Brinco de Ouro, Campinas (SP)

14 de novembro de 2021 (domingo)
Coritiba 2-1 Brasil – 18h15 – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Vitória 3-0 Cruzeiro – 19h – Barradão, Salvador (BA)

15 de novembro de 2021 (segunda-feira)
Botafogo x Operário – 16h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Brusque x CRB – 16h – Augusto Bauer, Brusque (SC)
Londrina x Ponte Preta – 16h – Estádio do Café, Londrina (PR)
Náutico x Sampaio Corrêa – 18h – Aflitos, Recife (PE)
Vila Nova x Vasco – 18h – OBA, Goiânia (GO)

Ficha técnica: Remo x Goiás

Data e horário: 15 de novembro de 2021 (segunda-feira), às 20h
Local: estádio do Baenão, em Belém (PA)

Arbitragem

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes (RJ)
Assistente do árbitro de vídeo: Carlos Henrique Cardoso (RJ)

Prováveis escalações

Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Romércio e Igor Fernandes; Anderson Uchôa e Lucas Siqueira; Matheus Oliveira, Felipe Gedoz (Erick Flores) e Victor Andrade; Neto Pessoa. Treinador: Eduardo Baptista

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Diego, Caio Vinícius e Rezende; Elvis; Nicolas (Bruno Mezenga) e Alef Manga. Treinador: Glauber Ramos