A receita todo mundo já conhece: jogadores experientes somados ao jovens velocistas, além de um verdadeiro caldeirão, e aí se dá o sucesso chamado Goianésia. A receita é conhecida, mas poucos conseguem não ser uma vítima no Valdeir José de Oliveira. Quem vai buscar superar isso é o CRAC, que encara o Azulão do Vale às 17h, na casa do Goianésia.

Os jogadores experientes que integram essa receita já são de conhecimento de todos: Romerito e Nonato, dupla que deu o que falar no ano passado, estão novamente juntos e garantem que ainda conseguem render um futebol convincente. Romerito, que passou pelo Vila na Série C e atuou mais à frente, terá a mesma função no time treinado por Everton Goiano, enquanto que Nonato “só” tem uma tarefa: marcar os gols.

Só que mais três peças se juntaram a turma dos veteranos do Azulão: os volantes Paulo Almeida, ex-Santos, e Weslley, ex-Atlético e Vila, e o goleiro Paulo Musse, bem rodado no futebol nacional. Dos três, apenas os dois últimos serão titulares na tarde deste domingo.

Enquanto isso, o CRAC vive uma crise financeira e administrativa, mas mesmo assim, quer honrar a cidade de Catalão. Durante a semana, o artilheiro Nino Guerreiro ameaçou a deixar a equipe pela falta de pagamentos, o técnico Nivaldo Lancuna colocou o cargo à disposição, dois diretores chegaram a pedir demissão, mas tudo pareceu se resolver com a renúncia do presidente José Silvano. O novo presidente é Elson Barboza, o Caçula, um dos diretores que havia pedido demissão e retornou.

Com novo comando e uma promessa de dias melhores, o CRAC espera surpreender, e conta com a experiência de Nivaldo Lancuna, que conhece bem o Valdeir José de Oliveira, quando comandou o Goianésia em 2012 e chegou a derrotar os grandes da capital no estádio. O treinador tem problemas no setor defensivo: o zagueiro Fábio Paulista, titular, cumpre suspensão de seis jogos que foi aplicada quando o jogador estava no Inhumas, na 3ª Divisão, enquanto que Bruno Recife, também zagueiro, está machucado.

FICHA TÉCNICA

GOIANÉSIA X CRAC

Local: Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)
Data: 19/01/2014 – Domingo
Horário: 17h
Árbitro: Elmo Resende 
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e André Oliveira

GOIANÉSIA: Paulo Musse, Edson Pelézinho, Luciano, Fábio da Silva e Paulo César; Alex, Márcio Bispo, Weslley e André Beleza; Romerito e Nonato
Técnico: Everton Goiano

ANÁPOLIS: Adriano, Carlos Sales, Coquinho, João Paulo e Ronael; Marcos Bahia, Guilherme, Tiago, Zotti e Dan; Nino Guerreiro.
Técnico: Nivaldo Lancuna