O Vila Nova perdeu o título goiano e a Copa Verde em 2021, nas cobranças de pênaltis, e Georgemy já era o goleiro colorado nas duas ocasiões. A princípio o goleiro chegou a receber críticas por não ter defendido nenhum pênalti em nenhuma das duas oportunidades. Agora, diante do Goianésia pelas quartas de final do Goianão, o Vila Nova joga pelo empate e Georgemy relembra 2021, além de afirmar estar trabalhando esse fundamento. Sobretudo pelo Goianésia precisar de uma vitória simples, para que a disputa vá para as cobranças de pênaltis.

“Ano passado deixamos escapar dois títulos nos pênaltis. O modo que absorvi foi ruim, a gente sempre fica muito triste por ter muita expectativa. Porém trabalho bastante, saí do campo com a consciência que sempre faço meu melhor, desde que vesti a camisa do Vila Nova, sempre me entreguei cem por cento. Além disso, se não fossem defesas importantes que fiz, a gente nem acabaria chegando nos pênaltis. A cobrança vem, é natural. Agora se aproximam mais duas decisões e temos que trabalhar bastante pra tentar buscar o resultado durante os noventa minutos. Mas se acontecer de ir pros pênaltis, estamos trabalhando e vamos dar nosso melhor pra sair vitorioso sempre”, destacou Georgemy.

Leia também

Georgemy e como deve ser o Vila Nova

Embora o Goianésia tenha sido o time com menor pontuação a se classificar, o primeiro jogo mostrou que o time colorado não terá vida fácil. Ainda assim, a vitória aconteceu com o gol de João Lucas no último minuto da partida, o que dá a vantagem de jogar pelo empate agora. No entanto, Georgemy frisa o que é preciso para que o Vila Nova se classifique, levando em conta os perigos que o Goianésia pode proporcionar.

“Não pode faltar empenho, dedicação e comprometimento em todos os setores do campo. O time está unido, focado e sabemos que não tem nada resolvido, é um jogo muito difícil. Um adversário que nos complicou bastante lá, mostrou muita qualidade. Então temos que concentrar bastante pra esse jogo, pra sairmos vitoriosos. Sabemos da força que temos jogando em casa e a força da nossa torcida. Então temos que aproveitar o nosso mando de campo pra sairmos vitoriosos”, falou o goleiro.