(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot anunciou, neste sábado (27), véspera do segundo turno das eleições, que, “por exclusão”, vai votar no candidato Fernando Haddad (PT). Ele negou qualquer vinculação política e não mencionou o nome de Jair Bolsonaro (PSL) em publicação feita no Twitter.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Já fui chamado de petista e antipetista. Já fui psdebista e anti tbem. Houve muita especulação sobre meu interesse eleitoreiro na minha atuação profissional. Nada se comprovou. Agora, não posso deixar passar barato discurso de intolerância e etc. Por exclusão, voto em Hadad.</p>&mdash; Rodrigo Janot (@Rodrigo_Janot) <a href=”https://twitter.com/Rodrigo_Janot/status/1056332452711555073?ref_src=twsrc%5Etfw”>27 de outubro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Como procurador, Janot denunciou no Supremo Tribunal Federal (STF) a cúpula do Partido dos Trabalhadores e outras legendas por organização criminosa no âmbito da Operação Lava-Jato. Ele também ganhou visibilidade ao apresentar as duas denúncias contra o presidente Michel Temer, no ano passado. Rodrigo Janot deixou a procuradoria geral da República para a entrada da goiana Raquel Dodge.

Confira ao vivo a Cobertura do Sistema Sagres nas Eleições 2018