O Atlético Goianiense agiu rápido, após a goleada sofrida para o Palmeiras, e anunciou, na manhã desta quinta-feira (11), o retorno do técnico Marcelo Cabo. O treinador, que já está em Goiânia, inicia nesta tarde sua terceira passagem pelo clube goiano e tem a missão de fazer o time voltar a vencer após três derrotas seguidas no Brasileirão.

Em entrevista à Sagres, Cabo celebrou o fato de reassumir o Dragão e garantiu que está motivado na missão de fazer o time alcançar os 45 pontos e, consequentemente, a permanência na primeira divisão.

“É um sentimento muito bom de voltar ao Atlético-GO. Estou muito lisonjeado de receber esse convite do Adson [Batista] de assumir o time na sequência do Campeonato Brasileiro. Chego muito motivado e feliz em uma casa que eu já trabalhei, já conheço e tenho muito carinho, apreço e gratidão. Agora é focar na competição para que a gente possa buscar nossos objetivos”, disse.

O acerto com o Atlético-GO ocorre exatamente três semanas após se desligar do Goiás, no dia 28 de outubro. Marcelo Cabo e a família já estavam no Rio de Janeiro, onde iniciariam um período de férias que acabou interrompido após a ligação do presidente rubro-negro, Adson Batista.

“Estava programando as férias com a família, mas eu costumo de dizer que o Atlético-GO é uma convocação. Recebi o convite e não dava para dizer ‘não’. Então, prontamente viemos para Goiânia. Já estamos em reunião para que a gente comece a fazer um planejamento para a sequência do campeonato”, afirmou o técnico.

Ele também confirmou a informação de ter recebido uma sondagem do Remo, clube que disputa a Série B e que demitiu recentemente Felipe Conceição. Cabo explicou porque deu ao clube paraense uma resposta negativa e aceitou a proposta da diretoria atleticana.

“Houve um contato muito cordial do Remo, mas eu já estava com todo um planejamento de férias com a família. Eu sentei com minha família e acho que nesse momento estou retribuindo tudo que o Atlético-GO já fez por mim, essa história que temos juntos e esse legado que eu tenho. Minha última passagem aqui foi de muito sucesso, nós conquistamos bons objetivos como a melhor campanha do clube na Série A, uma vaga na Sul-Americana. Isso me motiva a voltar e retribuir ao Atlético-GO as oportunidades que me deu”, pontuou Marcelo Cabo à Sagres.

Velho conhecido da diretoria, dos funcionários e da torcida rubro-negra, o treinador também conhece boa parte do atual elenco. Tudo porque seu último ciclo no Atlético-GO encerrou com o título do Campeonato Goiano de 2020, finalizado em 2021, por conta da pandemia. Ele teve, ainda, a oportunidade de acompanhar de longe a equipe nas últimas partidas do Brasileirão.

Até por isso, Marcelo Cabo ressaltou a confiança de que o grupo pode reagir e conquistar resultados positivos nas próximas rodadas.

“Analisamos todo o contexto da sequência da competição. Atlético-GO vem de três jogos fora de casa, três jogos muito difíceis. Mas sabemos do potencial de quem está trabalhando aqui, do grupo e o que o clube pode oferecer. Se eu não acreditasse, como acredito, no sucesso do Atlético-GO eu não teria vindo. Temos a convicção de que vamos conseguir êxito e alcançar nossos objetivos”, ressaltou o treinador, que confirmou a necessidade do clube de chegar aos 45 pontos.

Assista na íntegra a entrevista de Marcelo Cabo à Sagres: