O Atlético estreou no Campeonato Goiano, neste sábado (21), diante do Rio Verde, em território inimigo, no estádio Mozart Velloso e começou bem sua caminhada em busca do tricampeonato goiano. A equipe venceu por 4 a 2, com direito a dois gols de Marcão, que, ao lado de Nonato, já é artilheiro da competição. 

A partida foi muito disputada e o único representante goiano na Série A do Brasileiro, teve trabalho para vencer o recém-chegado à elite do futebol goiano. O Rio Verde começou ganhando com gol de Nonato. No início do segundo tempo, Gilson empatou a partida, mas, Nonato colocou a equipe interiorana na frente novamente. Só que o Rio Verde cansou e não conseguiu segurar a superioridade atleticana.

Marino fez a diferença e marcou o terceiro gol do Atlético virando a partida, depois coube à Marcão fechar o placar e marcar seu segundo gol na partida.
Com o resultado o Atlético assume a ponta da tabela, com três pontos e saldo positivo de dois gols.

Primeiro tempo com pequeno domínio da equipe do interior

O primeiro tempo começou com Rio Verde colocando pressão, com pouco mais de um minuto o lateral-direito Marcelo Goiano arriscou de fora da área, chutando forte, só que a bola acabou passando à direita do gol defendido por Rafael.

Aos cinco minutos, o artilheiro Nonato perdeu um gol feito, Márcio Sena avançou pela direita, cruzou para dentro da pequena área, onde Nonato, sozinho, chutou no travessão. Após os dez minutos a partida ficou mais equilibrada.

O Dragão não conseguia ser criativo no meio campo, a equipe rioverdense marcava bem e os atleticanos foram pegos várias vezes em situação de impedimento.
Aos 14 minutos, Bida fez jogada individual, chutou na entrada da grande área, para defesa de Wagner, em seguida Ernandes cruzou baixo da esquerda, Bida cabeceou, mas foi para fora.

O jogo começou a ficar morno, quando aos 20 minutos, o goleador Nonato marcou o primeiro gol do Campeonato Goiano. Moisés cruzou para dentro da grande área, Nonato, sozinho, recebeu e só teve o trabalho de colocar a bola para dentro.

A partida continuou movimentada, mas o Atlético não conseguia superar a marcação do Rio Verde.

Segundo etapa eletrizante

As duas equipes voltaram do intervalo dispostas a lutar pela vitória. Hélio dos Anjos tirou o atacante Juninho e colocou o jovem Diogo Campos, mudando a cara da partida.

Com apenas um minuto de jogo o Dragão empatou a partida. Marcão disputou com o goleiro e conseguiu tirar a bola do defensor tocando para Gilson, que recebeu sozinho e chutou forte empatando a partida.

Mas, Nonato acabou logo com a festa atleticana, aos dois minutos, recebeu lançamento entrou na grande área, chutou forte acertando o ângulo do gol de Rafael, colocando o Rio Verde novamente na frente.

O jogo continuou pegado e aos seis minutos a história da partida mudou. Marino fez boa jogada pela direita, cruzou para dentro da pequena área, Diogo Campos errou o chute, mas a bola acabou sobrando para, o sempre oportunista, Marcão, que só colocou para dentro, empatando a partida.

Aos 13 minutos, Marino virou para o Dragão. O jogador recebeu a bola na entrada da grande área, dominou e chutou forte marcando o gol da virada.

O técnico Betão Alcantâra fez duas mudanças na equipe, entraram Keninha e Juninho que não conseguiram reverter a situação adversa. O Atlético passou a dominar totalmente a partida, Marino fazia boas jogadas no meio campo e Diogo Campos se movimentava bem.

O quarto gol da equipe atleticana surgiu justamente de uma jogada iniciada por Marino, que do meio de campo tocou para Diogo Campos, o atacante avançou pela esquerda, cruzou,rasteiro, para dentro da pequena área e Marcão, mesmo marcado, empurrou para dentro marcando o quarto gol atleticano.

Ficha técnica: Rio Verde 2 x 4 Atlético
Gols: Nonato, duas vezes (Rio Verde); Gilson, Marino e Marcão, duas vezes (Atlético)
Cartões amarelos: Bida, Pituca, Paulo Henrique (Atlético); Jorge Henrique (Rio Verde)

Público: 4.327 pagantes. Renda: R$ 81.220,00

Arbitragem:

Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Bruno Pires
4º Árbitro: Lúcio Freitas
Assessor de Arbitragem: Flávio Kanitz

Atlético-Go: Rafael; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob(Joílson) e Bida(Thiaguinho); Juninho(Diogo Campos) e Marcão. Téc: Hélio dos Anjos

Rio Verde: Wagner Bueno; Marcelo Goiano (Felipe Gaúcho), André Lima, Wiliam e Jorge Henrique(amarelo); Wilton Goiano, Márcio Sena(Juninho), Vina e Vélber(Keninha); Moisés e Nonato. Téc: Betão Alcântara