Equipe esmeraldina treinou na manhã desta terça-feira no estádio da Serrinha (Foto: Sagres 730)

O técnico Ney Franco ainda está em busca da equipe ideal para o Goiás. Após perder duas partidas seguidas, inclusive com duas mudanças no confronto com o Avaí, o treinador deve promover novas alterações, com a escalação de uma equipe mais defensiva para tentar diminuir o alto número de gols sofridos e deixar de ter a pior defesa da Série B.

Nesta manhã, em treinamento fechado na Serrinha, o treinador fez vários testes e voltou a utilizar Alex Silva como titular. Contra o Avaí, Caíque Sá teve desempenho bem ruim e perdeu a bola que originou no segundo gol da equipe catarinense. Na defesa, Victor Ramos, recuperado de lesão muscular na coxa direita, formou dupla com David Duarte.

O único desfalque do esmeraldino para o duelo com o Criciúma, na quinta-feira, é o meia Giovanni. Sem o jogador, Ney Franco vai aproveitar para escalar uma equipe mais defensiva, com a entrada do volante João Afonso. Ainda no meio de campo, Felipe Gedoz tem boas chances de começar a partida, com a saída de Renato Cajá.

No ataque, a grande dúvida de Ney Franco. O ataque seguirá com três homens de frente, mas apenas Michael e Lucão estão garantidos. Reserva nos últimos jogos, Maranhão foi testado na atividade desta manhã, mas ainda não tem a escalação definida. Além dele, Rafinha, Robinho e Tiago Luís disputam a posição.

Com os testes de hoje, o Goiás deve ir a campo na quinta-feira com: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, João Afonso e Felipe Gedoz; Michael, Maranhão (Robinho) e Lucão.

Na quarta-feira, a equipe treina em Florianópolis, dia em que Ney Franco deve definir os 11 escolhidos para tentar quebrar o jejum sem vitórias do Goiás contra o Criciúma em Santa Catarina.