Ney Franco (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Além da preparação em campo para o jogo deste sábado, às 19:00, no estádio Olímpico contra o Fortaleza, o técnico do Goiás, Ney Franco, teve que trabalhar a parte psicológica com os jogadores, já que o time vem de derrota por 3 a 0 no clássico contra o Vila Nova. Mais uma vez o treinador esmeraldino ressaltou que a Série B não se resume a um jogo. 

“Internamente a semana foi boa. Logicamente que sentimos a derrota e conversamos sobre o jogo que perdemos. Não adianta ficar ruminando, eu já falei que a ideia é subir e nossa competição não é apenas contra o Vila Nova, embora o clássico tenha sua importância histórica”, declarou.

Diante do Vila Nova, Ney Franco completou um turno a frente do Goiás. Em 19 jogos, foram 11 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com um aproveitamento de 61,4%. A estréia diante do Fortaleza, pela 5ª rodada foi ruim: derrota por 3 a 0 no Castelão, no entanto, os números melhoraram muito, e o esmeraldino saiu da zona do rebaixamento e hoje ocupa a 6ª posição com 36 pontos, um atrás do Atlético, que fecha o G-4.

“A partir do momento que pude conhecer melhor o elenco fomos evoluindo. Agora contra o Fortaleza é uma equipe que mudou em todos os sentidos. No começo tínhamos uma preocupação defensiva, mas os números estão ai e mostram como evoluímos até o momento”, ressaltou Ney.

Fortaleza

Sobre a declaração do meia Renato Cajá, que disse que o Fortaleza não será o campeão brasileiro da Série B, Ney Franco mostrou-se mais cauteloso. “Tem grande possibilidade do fortaleza ser campeão, pois tem números muito bons. Certamente estará entre os quatros que vão subir para a Série A. É um sério candidato ao título”, finalizou.